20 de fevereiro de 2013

"Rede é fundamentalista e preconceituoso"




Vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral atacou a intenção da ex-senadora Marina Silva de criar o Rede Sustentabilidade; declaração de guerra se dá após o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ter enviado carta apoiando o movimento e de Marina ter descartado possibilidade de fazer chapa encabeçada pelo socialista à Presidência

PE247 - O vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, bateu duro contra o partido que a ex-senadora Marina Silva tenta criar. Apesar de dizer que não tem muita informação sobre a formação do Rede Sustentabilidade, o dirigente socialista qualificou o projeto como “um negócio fundamentalista, religioso e preconceituoso. Ainda não vi política nele", afirmou ao chegar ao hotel onde acontecem as comemorações referentes aos dez anos à frente da Presidência da República, em São Paulo. A declaração de Amaral vem poucos dias após o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo campos, ter enviado uma carta de apoio a criação do novo partido e na mesma semana em que Marina descartou compor uma chapa com o PSB alegando que as visões das duas legendas sobre os rumos do País são completamente distintas.
“O partido é sem caráter. Não digo isso no sentido moral, mas no sentido de não ter definição programática. Ainda não disse para que veio", disparou Roberto Amaral. A criação de um novo partido seria relativamente benéfica ao PSB, segundo alguns socialistas. Como Marina ainda encontra eco junto ao eleitorado nacional após conseguir quase 20 milhões de votos na última eleição presidencial, um novo partido encabeçado por ela poderia facilitar um segundo turno em 2014. Neste caso, ainda segundo os socialistas, a disputa seria entre PT e PSB, entenda-se aí a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff e Eduardo Campos.
Resta saber como será a reação da ex-verde às declarações dadas pelo vice-presidente do PSB. Se o apoio dado por Campos para a criação do novo partido foi recebido com uma certa frieza por Marina, a relação agora pode ir de vez para a geladeira.

Fonte – Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário