14 de junho de 2013

PMs retiram manifestantes a força de dentro de hospital e inpede atendimento



Por Luciana Boullosa, via Facebook

ACOMPANHAVA MINHA FILHA NA EMERGÊNCIA DO HOSPITAL SANTA CATARINA, na AV. PAULISTA, na noite do dia 11 de junho às 22 horas, quando ouvi um grande estouro vindo da rua.

Alguns segundos depois, entram no saguão da emergência, quatro estudantes DESESPERADOS.
Dois rapazes acompanhavam uma colega que passava mal por causa do gás lacrimogêneo. Um quarto manifestante procurava socorro com a boca ensaguentada. Todos estudantes da USP. Mais alguns segundos e entraram correndo 4 ou 5 PMs atrás deles(pareciam uns armários). Mandaram que todos saíssem, como se fossem bandidos. Como eles se recusaram e tentaram explicar que queriam atendimento, os policiais começaram a bater e arrastá-los para fora do hospital. Neste momento, todos que acompanhavam seus doentes gritamos com eles para não surrarem os meninos. Mas, não teve jeito. Arrancaram os dois rapazes à força e ainda tentaram levar a menina, mas perceberam que não deixaríamos… O quarto manifestante (ensanguentado) a enfermeira não deixou que levassem, dizendo que ficaria para ser atendido.
Algumas pessoas revoltadas filmaram a truculência.
Gente! É a REPRESSÃO como na época da DITADURA!!! Horrível!!!
E eu que pensava viver numa DEMOCRACIA…
Uma senhorinha que esperava para ser atendida ENTROU EM CHOQUE e perguntava (tremendo):”O QUE VÃO FAZER COM ELES??? O QUE VÃO FAZER COM ELES???” Deve ter lembrado dos anos de repressão que viveu.
Nós também ficamos nos perguntando…
Os rapazes não estavam armados. A única coisa que traziam na mão (um deles) era um tamborzinho para fazer barulho. Seu casaco ficou no chão… Triste!!!
Fico imaginando que devem ter QUEBRADO eles a caminho da delegacia, e lá devem ter sido presos como incendiários, etc, etc…
A menina (nervosa) dizia para nós como tinham sido esses dias de protesto: “REPRESSÃO DA PM para acabar com o protesto pacífico, e por causa de tanta violência, o povo resolveu revidar.”
NÃO PODEMOS CAIR NO DISCURSO DA MÍDIA!!!
Já escuto as pessoas repetindo como papagaio: “NÃO PODE QUEBRAR PATRIMÔNIO PÚBLICO”.
PERGUNTO: PODE QUEBRAR O CIDADÃO???
Hoje, temos como revidar, espalhando a verdade pela Internet. Revertendo o “EFEITO MÍDIA”, “EFEITO PODER”.
É claro que a manifestação não é por 20 centavos, a causa é muuuito maior. O povo está cansado de tudo: FALTA DE RESPEITO, VIOLÊNCIA, DESUMANIDADE, tudo corrobora.
Nós professores já sabemos na pele há anos. Quando protestamos, somos BADERNEIROS.
Querem um Brasil das Maravilhas para apresentar aos gringos no ano que vem. Manifestação repercute mal lá fora. A preocupação é vender os ingressos e as estadias dos hotéis para a Copa. E CALAR A BOCA DO POVO.
A cada dia a polícia reforça A TROPA. SIM, O CHOQUE, A ROTA, polícia pesada nas ruas atrás dos cidadãos que querem seus direitos. Hoje falava-se da Polícia Federal entrar no COMBATE.
Peço a todos que COMPARTILHEM ao máximo. O reflexo já chega a outros estados. Talvez se esclarecêssemos, começaríamos a mudança que precisamos há tanto tempo.


Fonte – coletivodar.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário