19 de dezembro de 2012

PT desagrava Lula: "Mexeu com ele, mexeu comigo"




Presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) fez discurso emotivo: "Aqueles que hoje acusam Lula não sabem o que é passar fome, não ter luz elétrica, não ter dignidade para responder aos pedidos dos filhos", disse; ato no Salão Verde da Câmara também reuniu integrantes de PMDB, PC do B, PSB, PV, PP e PTB; "Lula, guerreiro do povo brasileiro", cantavam os parlamentares

Brasília 247, com Agência Senado - Deputados do PT, acompanhados de integrantes de outros partidos governistas, como o PMDB, PV, PCdoB, PSB, PP e PTB, realizaram um ato de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no salão verde da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira.
O ato é uma resposta às denúncias recentes contra Lula, como o depoimento do empresário Marcos Valério acusando o ex-presidente de estar envolvido no chamado 'mensalão', além de suas relações com a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, indiciada pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.
Entoando palavras de ordem como "Lula, guerreiro do povo brasileiro" e "Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo", os deputados disseram que o ex-presidente está sendo atacado indevidamente.
Para o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), os que criticam o ex-presidente ignoram os avanços sociais do seu governo. "Aqueles que hoje acusam Lula, que tentam macular a imagem do presidente Lula o fazem porque não sabem o que é passar fome, não sabem o que não é ter luz elétrica em casa, não ter dignidade suficiente para responder aos pedidos dos filhos", disse o presidente da Câmara.
O deputado André Vargas (PT-PR), também presente, disse que a oposição tenta minimizar o legado do ex-presidente. "Ao atacarem o ex-presidente Lula de forma desleal, o que está em jogo não é só a figura pública, mas a política de transformação e a esperança do povo brasileiro", afirmou. Para o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), "parte da elite brasileira não quer continuidade do processo iniciado por Lula".

Fonte – Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário