De acordo com estudo do Interactive Advertising Bureau
(IAB Brasil), publicidade online cresce em velocidade superior à do mercado
De acordo com o estudo "Indicadores de
Mercado", elaborado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), a
Internet superou os jornais e já é a segunda mídia no Brasil (atrás apenas da
TV aberta), alcançando 12% do total (display+search).
Os dados são referentes aos três primeiros meses de
2012 e mostram que a Internet faturou mais de 840 milhões de reais, sendo 512
milhões em search (sites de busca) e 330 milhões em display (banners em site).
Em 2011, esses números foram, respectivamente, de 1,88 bilhão de reais e 1,45
bilhão.
Segundo Ari Meneghini, diretor executivo do IAB
Brasil, a Internet já é o meio mais utilizado pelos anunciantes, ficando atrás
somente da TV aberta. “A mídia digital está mostrando seu potencial e se
consolidando como uma das alternativas mais lucrativas para as empresas
anunciarem seus produtos e serviços. O IAB estimou que o mercado brasileiro
fechará o ano com participação de 13,7% e este desempenho no primeiro trimestre
só confirma a nossa projeção”, completa.
De acordo com a pesquisa, a Internet tem 60% de
penetração nas regiões metropolitanas do Brasil. O IAB diz que, em todos os
países onde esse índice superou os 40%, os anunciantes migraram para a mídia
digital.
Nos países desenvolvidos, a mídia online responde por
20% do mercado publicitário, em média. Na Inglaterra, ela chega a quase 32% do
total.
Fonte - Blog do Saraiva
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