23 de novembro de 2012

Alderico acusa Tourinho Neto de favorecer Cachoeira



Para o juiz da Monte Carlo, Alderico Rocha Santos, desembargador Tourinho Neto impôs "constrangimentos" a ele e a outros dois magistrados que atuaram no processo que tem como réu o contraventor e mais 80 pessoas

247 – O juiz responsável pelo processo da Operação Monte Carlo, Alderico Rocha Santos, fez duras críticas ao desembargador Tourinho Neto, que por diversas vezes expediu alvará de soltura para o contraventor Carlos Cachoeira, preso até esta semana na Penitenciária da Papuda. Para Santos, o desembergador impôs "constrangimentos" e "alta carga de estresse" aos magistrados que atuam no processo, além de "receio" aos juízes substitutos de "serem publicamente ridicularizados" por ele.
Santos também o acusou de beneficiar Cachoeira com fases processuais que não estão previstas na lei. Tais atitudes, segundo o jurista, passam a falsa ideia ao membros da Corte "de que os juízes de primeira instância estariam apaixonados pela causa, o que não é verdade, pois são magistrados, como afirmado supra, profissionais e corajosos, talvez não tão quanto V. Exa., por ter a coragem de ser o mesmo magistrado a suspender um processo e depois reconhecer o excesso de prazo".

Acesse aqui a íntegra do documento.

Fonte – Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário