24 de setembro de 2012

Apesar da AP 470, Lula pede “orgulho pelo PT”




Em mais um comício, ex-presidente responde aos ataques dos adversários, pregando a paz. “Quero pedir a vocês para não dar trégua e não ter raiva de ninguém nem aceitar provocação. Quem tem o partido que temos e os candidatos que temos não precisa ter raiva de ninguém”, afirmou Lula, que vem sendo ameaçado com processo pelos opositores

247 – Atacado por adversários na política e nos meios de comunicação, com uma retórica virulenta que lembra a da década de 50, o ex-presidente Lula transmitiu algumas mensagens importantes, num comício em Santo André, no ABC paulista, neste domingo. Em resumo, pregou a paz. “Quero pedir a vocês para não dar trégua e não ter raiva de ninguém nem aceitar provocação. Quem tem o partido que temos e os candidatos que temos não precisa ter raiva de ninguém”, afirmou.
Lula também tentou animar os militantes do PT, no momento em que várias lideranças do partido, como José Dirceu e José Genoino, estão prestes a ser julgadas – e provavelmente condenadas – pelo Supremo Tribunal Federal, na Ação Penal 470. “Quando fazem críticas ao PT, a gente tem de fechar os olhos e imaginar o País sem o PT. Sem o PT, o Brasil não seria esse País alegre que é nem esse País orgulhoso que é”, disse o ex-presidente, que também vem sendo ameaçado pelos adversários com uma ação judicial em razão da “entrevista” de Marcos Valério a Veja, já negada pelo “entrevistado”.
Lula lembrou os 34 anos de história do PT, falou das greves que liderou no ABC e pediu aos militantes que tenham orgulho pelas conquistas do partido. “Vamos pegar nossa bandeira, visitar rua por rua, comércio por comércio, fábrica por fábrica e defender nosso candidato”, disse ele.
Em Santo André, o comício foi organizado pela campanha do candidato petista Carlos Grana, que está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto. Além de Lula, também participou do evento a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Fonte – Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário