9 de setembro de 2012

Cai a máscara Tucana




O jornalista Alceu Luís Castilho foi meticuloso: passou nada mais, nada menos do que três anos pesquisando, comparando, analisando e computando em torno de 13 mil declarações de renda entregues ao TSE por milhares de políticos eleitos, espalhados por todo o Brasil. Clicando aqui você poderá comprar este livro. Lendo, poderá descobrir o que descobriu também o professor Juremir Machado, colunista do Correio do Povo/RS:  que o PSDB é o partido com mais latifundiários no Brasil.
Tem mais coronel no PSDB do que no DEM, do que no PP, do que em qualquer partido que assuma, sem meias-palavras, trabalhar em prol dos ruralistas.
Pois é… essa gente que critica a base governista na atuação do código florestal e que bota lenha na fogueira pseudo-ambiental da construção de Belo Monte é, além de latifundiária, dona de terras em municípios onde o Brasil quebra recordes sucessivos de desmatamento de florestas nativas por queimada.
Mas a hipocrisia não tem limites. O Tribunal de Contas da União acaba de divulgar a lista de políticos ficha-suja que concorrem sob júdice nesta eleição de 2012; a relação está aqui. E ganha um doce quem adivinhar qual o partido com mais políticos inelegíveis, ou o partido cujos gestores tiveram mais contas reprovadas pela União em todo território nacional.
Acertou quem disse o PSDB. O PSDB que aciona a imprensa podre para pregar moralidade e o fim da corrupção quando se trata de deter o avanço social promovido por Lula e Dilma. E o fazem com um discurso falso, oco, cínico e hipócrita. A prova é que entre os 317 barrados pelo TCU, simplesmente 56 deles (quase 18%) são do PSDB de FHC e Serra.
Sim, do FHC e Serra porque, entre os 56 tucanos apontados como inelegíveis, 53 concorrem a uma cadeira por São Paulo. E não é de se espantar que seu maior expoente no estado seja acusado de articular o que o jornalista Amaury Ribeiro Jr. batizou de Privataria Tucana em seu livro.

Fonte – terraarrasada.worldpess.com
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário