11 de setembro de 2012

Mensalão Tucano - duas justiças - Marcos Valério é absolvido em Minas Gerais



DOIS PESOS - DUAS MEDIDAS E DOIS RELATORES COMPLETAMENTE DIFERENTES.

Enquanto no STF, os RÉUS do MENSALÃO - Ação Penal 470 - mesmo os que não possuem direito a FORO privilegiado, são julgados em ritmo CÉLERE e estão sendo condenados à 'RODO', assistindo a uma atuação "dura" do RELATOR Joaquim Barbosa, e posicionamento surpreendente por parte dos demais ministros quanto ao chamado "processo legal" e ato de ofício, no que tange ao MENSALÃO MINEIRO, o processo, desmembrado, segue de forma modorrenta e os RÉUS vão sendo livrados das imputações que o MPF fez contra eles.
Marcos Valério não escapou de condenações no STF - Até agora foi condenado em tudo do que foi acusado. Já na JUSTIÇA FEDERAL de Minas, ele e sua mulher (RENILDA) foram absolvidos do crime de LAVAGEM de Dinheiro. O MPF recorreu da decisão ao TRF (Brasília), que no entanto, manteve a decisão da Justiça mineira. 

O RELATOR do Processo foi o DESEMBARGADOR Tourinho Neto.

O Deputado EDUARDO AZEREDO (PSDB-MG) pode até renunciar ao mandato, e assim escapar do NOVO STF, preferindo ser julgado como um simples mortal na QUESTÃO DO MENSALEIRO. No mínimo ganharia mais tempo e protelaria o seu julgamento.

Fonte – 007BONDeblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário