10 de setembro de 2012

Os 10 Apresentadores Mais Irritantes da TV Brasileira



Eles são tão vistos por nós todos os dias que já fazem parte de nossas vidas. Conduzindo programas de gosto e qualidade duvidosas, os apresentadores de TV que vamos listar aqui são conhecidos pela forma um tanto extravagante de trabalhar, que acaba irritando seus telespectadores em todo o país. A lista é imensa, mas como só podemos listar 10, então vamos dar nomes aos bois...

10. José Luiz Datena

Depois de tanto aporrinhar nosso juízo com seu programa policial de fim de tarde, José Luiz Datena conseguiu o que tanto queria: um game show. De todo, ele não é um mal apresentador, ele apenas não tem mais saco para fazer o que faz. A gente consegue notar o seu grau de insatisfação com o programa policial quando o vemos em sua nova empreitada, o "Quem Fica Em Pé". Ele parece uma outra pessoa à noite, mas, como já dito antes, ele não é ruim, mas irrita. No "Brasil Urgente", Datena nos tira do sério com suas críticas e com seu modo de falar; No game show, embora se mostrando muito bem humorado, ele irrita mais uma vez ao fazer piadas e brincadeiras que fazem o programa desandar vez ou outra.

09. Patrícia Abravanel


 A filha do patrão Sílvio Santos mal começou sua carreira como apresentadora e já irrita os seus poucos telespectadores. A filha número 4 tira qualquer cristão do sério quando simplesmente esquece algumas palavras em português, já que estudou e morou boa parte da vida nos Estados Unidos. Aprendiz de Luciana Gimenez, Patrícia dá muitas mancadas, seja pelas coisas que diz, seja pela sua aparência com Wanessa (ex-Camargo). Em abril passado todo mundo viu a manifestação feita nas redes sociais quando o seriado Chaves foi tirado do ar para dar espaço ao seu novo programa, sinal que Patrícia ainda não está pronta, muito menos para competir com um programa criado há mais de 40 anos e exibido pelo SBT há exatos 28.

08. Ana Maria Braga

Nem são precisas muitas delongas para dizer o que muitos já sabem: Ana Maria Braga irrita. As luvinhas que usava antigamente (e que ainda usa quando tem uma recaída), as piadinhas mais-que-sem-graça que ela faz com o Louro José e as suas frases de efeito e autoajuda que acaba com a moral de qualquer defunto já são suficientes para estragar a sua manhã. Com tudo isso, acredite: Ana Maria já foi muito legal, mas em um passado bem distante, quando ela era funcionária da rede do bispo e conduzia seu Note e Anote como um verdadeiro ícone culinário. O auge da sua irritabilidade se deu dia desses, quando deu um conselho (atribuído ao poeta chileno Pablo Neruda) no final de seu programa, que dizia que para o ser humano ser feliz é preciso que ele seja idiota. Simples assim.

07. Raul Gil

  Calma. Não exploda ainda. A gente sabe que você também acha o Raul Gil um prego. Só aqueles lances que ele faz deitando no chão como um cãozinho amestrado e gritando como um louco recém saído do hospício já  bastam para que ele configure nesta lista. Raul Gil está na TV mais ou menos na mesma época em que Noé colocou os bichinhos na arca, mas se em tais tempos longínquos ele tinha grandes prestígios como apresentador, esse tempo realmente se foi. Não importa o dia, se sábado ou domingo, não importa o canal, se SBT, Band ou Record, o que conta é a sua capacidade de irritar, mesmo àqueles que não estão assistindo ao seu programa, mas também aos que estão passando pela sala indo em direção à cozinha em busca de um mísero copo d'água. Mas Raul Gil tem lá os seus méritos: ele foi o grande responsável pela descoberta da menina Maísa. Se ele não tivesse feito isso, nós não teríamos dado altas risadas quando Sílvio Santos a colocou dentro de uma mala. 

06. Gilberto Barros

  Ele anda sumido, mas está para voltar em breve, dizem que na rede TV. Gilberto Barros tem a capacidade inata de comer de coco o juízo de seus telespectadores. Brincadeiras sem graça com subcelebridades seminuas e desejos manifestados no ar de comemorar mais um aniversário na Disney, ao lado dos filhos e do Pato Donald e do Mickey Mouse são elementos mais que suficientes para atestar o alto grau de irritabilidade que o apresentador depositou durante anos em rede nacional. Além disso, os programas Boa Noite Brasil e Sabadaço pareciam não ter um roteiro definido e a capacidade limitada do Leão improvisar tirou tanto a paciência de quem assistia que ele foi perdendo espaço na TV até o ponto em que sumiu de vez.

05. Sônia Abrão

  A ex-jurada de Sílvio Santos conquistou seu espaço depois que o polêmico Clodovil Hernandez se meteu com a política e saiu da Rede TV. No começo, seu programa era prioritariamente de fofocas. Só isso era um motivo e tanto para irritar, já que as mulheres-fruta, ex-BBBs e celebridades do tipo batiam ponto diariamente em sua bancada para falar... da vida alheia. Isso era antes... Já tem uns três anos que o programa A Tarde É Sua virou meio que uma extensão, um verdadeiro spin-off do programa do Datena e a Dona Sônia Abrão só vem falando de tragédias, de mortes, de falsas homenagens aos famosos que nos deixaram... Um muro das lamentações em que ela própria se escora nas tardes de segunda a sexta.

04. Christina Rocha

  BARRACO! Não, não estamos falando de nenhuma favela, mas sim do caráter vanguardista que o programa Casos de Família, liderado por Christina Rocha, tem. As suas tardes da semana não seriam as mesmas sem ver aquela irmã do tio-avô da mãe de alguma participante se queixar de seu comportamento e de sua maneira de vestir, não é verdade? Christina Rocha tem o dom de se envolver com as histórias e querer aparecer mais ainda que os convidados. Vez ou outra ela dá um berro em alguém (ou do palco ou da plateia) que é capaz de deixar qualquer telespectador surdo por três dias, tudo isso com o intuito de se impor como a condutora de um dos mais realistas programas da TV. O que compensa a irritação que Christina provoca na gente é que a atração lava a nossa alma e nos deixa mais tranquilos em saber que sempre tem alguém com menos cultura que a gente.

03. Ratinho

  No final da década de 90 e comecinho dos anos 2000 Ratinho parecia ser o novo fôlego que a TV brasileira precisava para continuar viva e de pé. Seu programa, nas noites da Record, era popularesco? Era, mas sobre ele pairava uma aura de curiosidade que nós tínhamos em vê-lo. Quando o apresentador foi para o SBT a massa desandou. Quadros cada vez mais bizarros começavam a surgir e Ratinho mostrava seu lado mais grosso e extravagante ao vivo. Hoje seu programa é um show de horrores sem pé nem cabeça e isso irrita, ah, e como irrita...

02. Gugu Liberato

  Gugu já enchia o saco das pessoas muito, mas muito antes daquela falsa entrevista com integrantes do PCC. Só aqueles brinquedos sem graça que ele distribuía em seu programa na "época de ouro" no SBT já tiravam crianças de todo o Brasil do sério. O suspense que ele fazia durante todo o programa para apresentar alguma atração medíocre era de matar. O quadro da banheira doía na alma e aquele da pistolinha de água com que o convidado tinha de molhar a camiseta de alguma mulher siliconada, idem. Pra terminar em grande estilo, o que mais enchia e continua enchendo nos últimos tempos são aquelas lamentações de quadros como "De Volta Para Minha Terra" que virou "De Volta Para Meu Aconchego" (QUE NOME CAFONA!) e outras coisas copiadas do Caldeirão do Huck, que já são copiadas, por sua vez, de algum programa americano. Aff! 

01. Fausto Silva

  Precisa dizer alguma coisa? Alguém discorda do fato de que o Faustão irrita? Essa mania chata de tirar o microfone da boca de algum entrevistado já é suficiente para fazer com que o telespectador se irrite mais do que o Seu Madruga se irrite com o Chaves. Aliás, isso que ele faz com o telespectador deveria ser considerado anticonstitucional, o que ele faz é tolher a voz do cidadão, que perde seu domingo para dar algum ibope para seu programa e quando chega lá, nem tem direito de falar. absurdo isso! Chega dá coceira esse tipo de coisa!
Fonte – entreseforcurioso.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário