Por
Altamiro Borges
Finalmente,
o comando da campanha de Fernando Haddad decidiu sair das cordas, acuado com as
denúncias do chamado mensalão do PT, e utilizar o livro “A privataria tucana”,
do jornalista Amaury Ribeiro, para desmascarar o falso moralista José Serra.
Com isto, a obra que já vendeu mais de 100 mil exemplares e nunca ganhou
qualquer destaque na mídia demotucana vai aparecer nas telinhas. A equipe do
publicitário João Santana já teria produzido um comercial para a tevê que exibe
a capa do livro junto à imagem do rival tucano.
Na semana
passada, o livro foi indicado como um dos finalistas do Prêmio Jabuti na
categoria melhor reportagem. Agora, ele vira peça da campanha nas eleições para
a prefeitura de São Paulo. O comercial deverá irritar o irritadiço José Serra,
que já tachou a obra de “lixo”. O livro revela como se deu o desvio de grana
das privatizações no reinado de FHC para os paraísos fiscais. Com farta
documentação, ele mostra que a filha, o genro e o tesoureiro de Serra foram
beneficiários da maracutaia – os piratas da privatização.
Na mesma
linha de uma campanha mais politizada, menos insossa, os programas de rádio e
televisão de Fernando Haddad também exibiram neste fim de semana um comercial
que associa a eventual vitória do tucano à volta do ex-presidente FHC e do
prefeito Gilberto Kassab (PSD). A inserção de 15 segundos ainda lembra que
Serra poderia novamente deixar a prefeitura antes do fim do mandato. Em 2006, o
tucano renunciou ao mandato para concorrer ao governo do Estado, rasgando um
compromisso assinado e filmado. “Você vota, ele vai. Foge e abandona mais uma
vez o cargo”, repisa a peça.
Fonte – Blog do Miro
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