9 de setembro de 2012

Tucanos, vocês não eram os grandes campeões da ética?



Tucanos, campeões nacionais de Fichas Sujas!

Não sou petista, portanto, me considero absolutamente a vontade para afirmar e reafirmar as coisas que vão ditas abaixo:

      A) Os setores reacionários e conservadores da sociedade brasileira esboçam sorrisos desbragados com o andamento do julgamento no STF do suposto esquema do “Mensalão”. Pelo andar da carruagem, os doutos juízes do Supremo consideram que houve desvio de recursos públicos para irrigar as contas de campanha do PT e alguns dos partidos aliados para a eleição de 2002. Os próprios petistas foram os primeiros a assumir que tais recursos configuravam o tradicionalíssimo Caixa 2, amplamente conhecido e utilizado muito antes, durante e depois, nas campanhas eleitorais de boa parte dos partidos. E todos sabem, até as velhinhas tricoteiras, que o petismo utilizou a tecnologia criada pelos tucanos muitos anos antes – usando o mesmíssimo Marcos Valério e o tal “valerioduto” – para pagar parte das contas do então governador, atual senador, Eduardo Azeredo, do PSDB mineiro. Sobrou para o PT e isso ocorreu fundamentalmente porque boa parte da grande mídia brasileira nunca quis ver Lula presidente ou o petismo comandando o país. Na ótica da grande mídia, carinhosamente apelidada de PIG – Partido da Imprensa Golpista – as falcatruas tucanas e do seu maior aliado, o DEM, sempre foram varridas para debaixo dos tapetes da impunidade. Somente na Assembleia Legislativa de São Paulo, cerca de 100 pedidos para abertura de CPIs para investigar malandragens tucanas desde os anos 90 estão congeladas graças à maioria parlamentar que o PSDB monta naquela Casa e impede qualquer investigação. O PT virou a “Geni” da política. Portanto, virou moda jogar fezes nos petistas e nos seus principais aliados históricos. Basta ver como foi a queda do ex ministro do esporte, Orlando Silva do PCdoB, vítima de um linchamento público – sem uma única prova - poucas vezes visto na história republicana;

      B) Mas a vida é dura, mentira tem perna curta e a verdade acaba aparecendo de um modo ou de outro. Ano passado tivemos o lançamento do excelente levantamento jornalístico realizado pelo Amaury Junior, que apresentou ao país o bombástico livro intitulado “Privataria Tucana” – que rapidamente tornou-se best seller -  no qual apresenta os passos do  imenso prejuízo ao país cometido pela demotucanagem quando comandaram o Brasil nos oito anos do presidente FHC. Segundo o livro, amparado em farta documentação e evidências, o  Brasil teve um prejuízo de muitos Bilhões com a venda aviltada do patrimônio público para beneficiar poderosos grupos privados, principalmente estrangeiros. Como paga pelo serviço, tucanos de rica plumagem  foram altamente recompensados e esses recursos foram parar em paraísos fiscais e retornam ao Brasil conforme as conveniências políticas e eleitorais da rapaziada emplumada. Perto disso, o “mensalão” petista é trabalho de garotos do jardim da infância (caso os petistas tenham mesmo cometido desvio de verbas públicas, bem entendid                                                
      C) Para completar o quadro, a justiça eleitoral deixa nua a autoproclamada ética tucana. Em abril deste ano saiu o ranking dos partidos brasileiros que tiveram políticos cassados por corrupção. No que me diz respeito, nenhuma novidade pois nunca caí no conto da santidade demotucana, mas para muita gente, é importante conhecer os números :
      1)      Para 100% de todos os políticos cassados pela justiça desde o ano 2000, considerando todos os partidos, os demotucanos, sozinhos, representam nada menos do que 37% daqueles que foram derrubados de alguma esfera de poder pela justiça. O DEM – dos “saudosos” José Roberto Arruda e Demóstenes Torres – teve cassados nada menos do que 69 (20,4%) e o PSDB 58 (17,1%). Já a Geni, ops, o PT, sofreu exatas 10 cassações(2,9%). E que ninguém argumente que os dados referem-se ao volume de políticos que essas agremiações possuem exercendo cargos públicos. O PT é simplesmente o segundo maior partido do Brasil e número de filiados perdendo apenas para o PMDB. O PSDB é o quarto e o DEM é o sétimo.

     Fonte – Blog Palavras ao vento


Nenhum comentário:

Postar um comentário